Lucro da Unilever cai em 2015, mas tem seu desempenho melhorado
- Ana Paula
- 9 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

O site “Valor Econômico” publicou uma reportagem sobre a queda do lucro da Unilever do ano de 2015, após as demonstrações financeiras da multinacional anglo-holandesa. A reportagem foi postada no dia 19/01/2016.
A matéria aponta que a multinacional registrou queda de 5% do lucro líquido de 2015, para 4,91 bilhões de euros, na comparação com 2014. O resultado afetou a base de comparação, tendo em vista que a empresa registrou ganhos relacionados com desinvestimentos um ano antes do acontecimento citado. As vendas da companhia cresceram 10% no período, para 53,27 bilhões de euros, puxada por ganhos cambiais.
A Unilever acelerou as vendas em mercados emergentes, que representam mais de metade de suas receitas, em 2015. A empresa de bens de consumo foi beneficiada pelo aumento de preços e por produtos inovadores, mas sinalizou uma posição cautelosa para este ano. As vendas em mercados emergentes cresceram 7,1% em 2015, acima do aumento de 5,7% no exercício anterior. O volume avançou 2,7%, enquanto os preços subiram 4,3%. Nos mercados desenvolvidos, as vendas ficaram estáveis, com o aumento de volume na Europa ofuscado pela deflação de preços.

A solução que a companhia achou é acelerar os processos de inovação, levando em consideração o aumento nos produtos inovadores. Isso mostra como é importante, em nossa área, termos espírito inovador. Para conferir a matéria usada de pesquisa para esse post é só clicar aqui. Lá há informações adicionais e o posicionamento do presidente da multinacional.
Comments